Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Como estrelas na Terra

Não tens mesmo desculpa pois se até a escuridão da noite se serve das estrelas; Nunca está tudo perdido, nunca nada é tão negro: a luz de uma estrela será sempre uma luz de esperança!

Não tens mesmo desculpa pois se até a escuridão da noite se serve das estrelas; Nunca está tudo perdido, nunca nada é tão negro: a luz de uma estrela será sempre uma luz de esperança!

Como estrelas na Terra

02
Fev18

Dieta da Biblia - a dieta mais antiga de todas !!!


Maria Oliveira

 

 “Que seu alimento seja seu remédio e seu remédio o seu alimento”. Hipócrates 

 Não sei se já ouviram falar do profeta Daniel ( Antigo Testamento) ?  Daniel é um personagem bíblico com um livro com o seu nome; A Sua história na Babilônia, as visões e interpretações de sonhos e, sobretudo, o famoso episódio envolvendo a cova dos leões, fazem do Profeta Daniel um dos personagens mais conhecidos por todos.  Daniel foi um israelita de linhagem nobre, levado cativo, juntamente com outros colegas, de Judá para a Babilônia pelo rei Nabucodonosor,  aproximadamente 605 a.C.,  Ele foi educado para o serviço no Império Babilônico; O rei da Babilônia determinou que fossem servidas aos jovens capturados as mesmas iguarias que eram servidas no banquete real da corte pagã. Porém, Daniel não querendo se  "contaminar" (sendo israelita)  com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia, optou por  somente comer  legumes e beber água; .

  "Peço-lhe que faça uma experiência com os seus servos durante dez dias: Não nos dê nada além de vegetais para comer e água para beber. Depois compare a nossa aparência com a dos jovens que comem a comida do rei, e trate os seus servos de acordo com o que você concluir". Ele concordou e fez a experiência com eles durante dez dias.Passados os dez dias eles pareciam mais saudáveis e mais fortes do que todos os jovens que comiam a comida da mesa do rei.
Daniel 1:12-15

Esta "dieta " foi adaptada nos Estados Unidos ficando conhecida como O Programa de  Daniel, que se tornou muito popular,  e que se baseia essencialmente na abstinência da mesma  comida que o profeta Daniel se absteve , supondo -se que se alimentou de vegetais /legumes e água, apenas; A Adaptação desta dieta sugere o consumo de água ,  70% de frutas e verduras ,30% de proteínas magras e grãos inteiros.

   Não faltam modas nem esquemas de dietas por aí e talvez considerem ser mais uma, mas o motivo do post não é sugerir mais uma moda , mas sim por duas razões : 1. Quem sabe  cativar para a leitura do livro Daniel , vendo nele um exemplo de  homem justo e integro , temente a Deus acima de qualquer coisa. Ele nunca aceitou se corromper, por maior que fosse o tesouro que lhe oferecesse. Daniel era fiel a Deus mesmo que isso custasse sua vida. É um livro interessante ; 

2. Fazer com que recordes que todo e qualquer objetivo importante  que identifiques para a tua vida , exige sacrificios pessoais e comprometimento mas com certeza que tudo fica mais fácil se te focares nisso diariamente e se incluires momentos de pausa e oração na tua vida; Daniel não só se absteve de certos alimentos também passou os dias orando, estando em sintonia com Deus e tudo lhe foi favorável; Porque não experimentar em algum objetivo que isso se possa aplicar ?

Concordo com  Hipócrates : Somos o que comemos realmente , pois tem a ver com a nossa postura mental perante a vida e com a nossa personalidade; Que relação existirá por exemplo , uma alimentação saudável com o tipo de pessoas práticas, determinadas, ativas , dinâmicas ? Acredito que o sucesso de qualquer dieta passa primeiro pela mente : dominar ou mudar alguma crença "limitante" que lá exista; 

Somos o que comemos , e o que é que nós somos então? 

 

 

1 comentário

Comentar post