Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Como estrelas na Terra

Espaço de pensamentos, divagações, reflexões, crescimento pessoal e espiritual, ilusões, sonhos, livros,emoções, filmes, poemas, canções;Para que nos sintamos como estrelas na Terra

Espaço de pensamentos, divagações, reflexões, crescimento pessoal e espiritual, ilusões, sonhos, livros,emoções, filmes, poemas, canções;Para que nos sintamos como estrelas na Terra

Como estrelas na Terra

24
Jan18

Geração ING - ING GENERATION


Maria Oliveira

 

ing1.jpg

 

    Estamos no inicio de  2018 e o mundo já está cansado;  Os da minha geração ,sobretudo (Anos 80 para cima)!   Anda tudo cansado de carregar mundos em cima das costas: mundos de problemas e preocupações ; Mas o cansaço não vem só de isso ; na verdade , muitas  pessoas entre os 15 e 55 anos vivem  como se não  houvesse amanhã, querem usufruir de tudo o que o mundo proporciona e a vida vai permitindo; Uma loucura:  tanto para fazer, tanto para viver e não há tempo a perder ; A filosofia do ING instalou se definitavente no mundo !  Diariamente mas sobretudo aos  fins  de semana é ing para todo o lado :

Ele é  SHOPPING , é ZAPPING é  JOGGING, FIGHTING,   é SWIMMING, é SLEEPING, é DANCING , é STUDYING, é READING  , é PLAYING, .....UFA ... mais ings que andam por aí mas ja deu para entender não é? 

 E as crianças de hoje estão a seguir as pisadas dos pais e tonar -se -ão  the  ING GENERATION; 

Tudo isso é muito bom, sinal de vida, properidade e saúde ! a Vida é isso mesmo :  para ser vivida e apreciada ; O que estará menos bem , é que nos focamos muito no doing (fazendo) e muito pouco no being (sendo) ; 

   Fazemos muito e somos pouco ; esquecemo nos de ser ! De apenas isso : SER !  Saberemos  , porventura, quem somos na verdade ? De onde vimos e para onde vamos e até, com quem vamos? 

No meio de tantos ings na nossa vida ,  quanto tempo tiramos para o being? ou para o praying? O " Fazer" é vital para a humanidade , mas o "Ser" , também ; E quando deixamos todos as nossas tarefas, funções responsabilidades , cargos, titulos de lado .. e apenas somos , aproximamo nos mais do Criador ; porque antes de seres pai, mãe , filho, primo, empregado, patrão , doutor, .... antes de seres tudo isso... tu apenas eras : criatura de Deus! Recordam -se do que Deus disse a Moisés ? 

"Êx 3.13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
Êx 3.14 Respondeu Deus a Moisés: EU SOU AQUELE QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós."

Deus não disse : Eu Sou Deus Todo Poderoso, o Rei do Universo, o Senhor do  Mundo e por aí fora ... disse apenas: EU SOU AQUELE QUE SOU!  Vale a pena refletir sobre isto;  Posteriormente voltarei ao tema, por hoje , queria só deixar a reflexão sobre que realmente pertencemos a uma sociedade muito ativa , mas que possivelmente muitas das atividades que fazemos , não nos realizam nem nos ajudam a descobrir o sentido para a nossa vida; E se o "vazio" fica sempre lá no ar, que tal optar por mais "praying" ou por mais " being"; 

 E Existem muitas formas de Rezar; mas só uma, de Ser; 

 Imagemhttps://pomumblog.wordpress.com/2011/08/30/internet-malefica-ou-benefica/

 

2 comentários

Comentar post